segunda-feira, 14 de junho de 2010

Caiu na rede, já era!

Coisa de doido essa tal de internet. Tudo começou como uma brincadeira e foi crescendo, crescendo, me absorvendo... Estava eu, descompromissadamente, cantando e tocando ao piano Santa Chuva, de Marcelo Camelo. Dois amigos que ouviam, e que compartilhavam do mesmo gosto musical, deram a idéia: “Por que você não faz um show tipo SARA BENTES CANTA LOS HERMANOS? Nem que seja só para os amigos.” E não é que gostei da idéia? Dias depois parei para pensar no repertório e arranjos, e pensei cá com minhas colcheias: Já vou investir um tempo para decorar essas letras e harmonias, e para apenas uma apresentação. Por que então não gravo essas músicas, voz e piano, com os recursos que tenho, e faço um belo presente para os amigos, que pode ser ouvido a qualquer hora?
Aproveitando o silêncio das madrugadas, gravei, em meu próprio quarto, 12 canções da banda, com arranjos simples ao teclado e me deliciando nos arranjos vocais. Presente pronto, fui enviando quase música por música via e-mail para os amigos. Eu não sabia nem que existia esses sites bacanas onde se hospeda arquivos para download... Até que um moderador de uma das comunidades da banda no orkut se ofereceu para fazer isso, postar os mp3 num desses sites. Aí, meu hermano, já era. Eu realmente não imaginava onde a minha brincadeira podia chegar... No meu orkut começou a chover recados de toda parte do país, de fãs do grupo comentando minhas releituras, poucos meses depois meu nome estava em todos os blogs referentes aos Hermanos, criaram no orkut uma comunidade SARA BENTES CANTA LOS HERMANOS. Legal.
Isso foi há 4 anos. Até hoje pinta comentário sobre as gravações tanto no orkut quanto nos blogs. O que eu não sonhei jamais foi o que descobri semanas atrás... Um italiano me aparece na página de recados do orkut elogiando um cd meu que ele comprou. “Muito obrigada” respondi “Mas moço, onde você comprou?” já que não tenho cds à venda em lojas nem na web. Para minha surpresa, ele respondeu, muito naturalmente, que comprou numa loja em Milão o cd SARA BENTES CANTA LOS HERMANOS, com capinha e tudo!
Há uns anos eu já havia descoberto que uma música minha era vendida em um cd na 25 de março. Bom, pelo menos esse pessoalzinho que está ajudando a difundir nosso trabalho, o meu, dos antigos Hermanos, e de váaaaaarios outros artistas, tem a dignidade de manter os nomes dos autores; pelo menos nesses episódios dos quais tomamos conhecimento. Caiu na rede, caiu no mundo. E que os Deuses da informática, da informação e da música abençoem sempre as iniciativas do bem que aproveitem o imenso poder da internet.

As 12 faixas do álbum virtual SARA BENTES CANTA LOS HERMANOS continua disponível para download, só que agora no meu site:
www.sarabentes.com

Um comentário:

  1. Sarinha, que legal! Amei seu blog. Vou ler sempre. Já está linkado no meu. bjo
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir