domingo, 20 de junho de 2010

Estamos Todos

Pare! Olhe para a frente, bem à sua frente, diante de seus olhos. Você não vê? Bem aí está passando uma cena de novela, uma notícia do telejornal, imagens e sons que a antena do seu aparelho televisor está esperando para decodificar. Agora! Olha de novo, a um centímetro do seu nariz, uma mensagem de amor, uma mensagem de texto que alguém está enviando para a namorada. E essas ondas aí, passando agora bem perto da sua mão? Olha agora! Ah, já passou... Era uma foto linda que seu vizinho enviou por blue tooth para o celular de alguém. Olhe bem, talvez você consiga ver, olhe para todos os lados. Você viu¿! Um e-mail de 10 mega acabou de atravessar sua barriga! Nossa, tem milhões de coisas pelo seu corpo todo, e são coisas primitivas, num formato interessante. Ah, sim, são as ondas de rádio. Olha pra essa aí, rápido, essa que está passando acima do seu ombro. Puxa, passou de novo, já era, foi o último acorde de uma música linda! Você não conseguiu ver? Não conseguiu ouvir?
E o que são essas coisas aí saindo da sua cabeça e se propagando ao seu redor? Não, não estou falando do seu cabelo. Você não sabia que tudo o que pensamos e produzimos na mente gera ondas de energia? Ou você nunca ouviu falar em física quântica? Tem também um fio saindo do topo da sua cabeça em direção ao céu. Será uma antena? Há muitas frases saindo e entrando por este canal. Sim, essas frases tentando entrar são sua intuição, é que você não pode ver, e muitas vezes também não a ouve. E essas frases saindo daí? Tudo bem, já entendi, já chegou aqui por telepatia. Claro, telepatia. Ou você nunca pensou em uma pessoa que há muito tempo não via e um minuto depois essa pessoa te ligou? Essa comunicação telepática existe, por mais que não saibamos controla-la e que não possamos compreender ainda. Observe bem, estão aí também, passando por você, zilhões de frases, declarações, desejos, xingamentos, chamados, tudo aí pelo ar. Você não vê? Eu recebi sua mensagem: “Que maluquice é essa que você escreveu, criatura?” Não? Não é isso que você está pensando? Tudo bem, vai, foi só uma suposição, eu ainda não estou fera assim na telepatia.
Vamos falar então das aparições. Santos, espíritos, fantasmas, anjos da guarda, seres iluminados, coisas em que podemos ou não acreditar, e talvez até não acreditamos porque nunca vimos; ou nunca vimos porque não acreditamos? Não importa agora. Para a verdade de muita gente tudo isso existe e está por aí, mas nem todos somos capazes de enxergar, ou escutar, ou sentir, ou entender. E quanto a essas coisas aí em seu corpo e sua alma que as pessoas também não têm conseguido enxergar, nem escutar e nem compreender direito? Ah, claro, seus sentimentos; você os revela na voz, nos gestos, ações, no corpo, no rosto, e ainda assim tem gente que não os está enxergando. A verdade é que neste nosso universo há muito mais para ver do que o que estamos acostumados a entender como imagem, paisagem, beleza, há muito mais do que a superficialidade da imagem pode comportar, há muito mais do que os olhos da matéria são capazes de alcançar, há muitos mais caminhos e maneiras de caminhar do que pensamos, há muito mais a ser ouvido do que o ouvido humano é capaz de captar, há muito mais para compreender sobre o mundo, sobre a vida. Estamos todos aprendendo a enxergar, a escutar, a caminhar e nos mover, e a compreender.

Um comentário:

  1. Um Homem, uma Mulher e uma Multidão voltavam pra casa
    quando de repente a Multidão pergunta:
    O que é aquilo ali?
    A Mulher responde:
    Aquilo o que?
    O Homem entrando na conversa:
    Afinal de contas do que você está falando?
    A Multidão corre para pegar o ônibus e pega.
    Com o Homem e a Mulher não sei o que aconteceu.
    Eu fui com a Multidão.

    ResponderExcluir