quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O que você me mostraria?

Sara com giulietro - um girassol sorridente de pelúcia - em sua cintura, sorrindo para ele


Chegamos no evento. Uma amiga querida, cheia de boa vontade, descrevia pra mim o estande onde nos instalávamos, ela falou do chão cinza, de um único banco disponível, bem alto, do monte de fios pelo chão; mostrou-me os limites do estande, apertadinho, depois as “paredes” e as “mesas”, estruturas de um firme papelão, (o evento tratava de sustentabilidade) e que bambeavam a um simples esbarrão. Eu deveria ter cuidado aqui, cuidado ali, com os fios espalhados pelo chão, com as bolsas de todos do grupo acomodadas junto ao banquinho, com as mesas e paredes sustentáveis, que não se sustentavam muito bem. “Melhor então nem me mexer” pensei, desanimada. Minutos depois, uma outra amiga chegou, e disse entusiasmada: “Sara! Você viu os girassóis que tem aqui?” Girassóis? Ela me puxou empolgada e me fez tocar enormes girassóis de verdade num canteiro que delimitava o mesmo estande. Tudo mudou!

O olhar é uma escolha. E você? O que seus olhos me mostrariam primeiro?


Para celebrar o olhar positivo, o olhar da beleza e do encanto, aí vai um presentinho pra vocês: o vídeo de uma canção composta por mim ano passado, com direito a tradução em Libras, desenho e muita poesia. Assistam a um dos vídeos mais lindos produzidos pela Vez da Voz! Com vocês, Gira e Só.



Um comentário: